Agradecer...
Agradecer...
É dar valor a algo!
Algo que se tem, ou até mesmo algo que se tenha de partilhar com os outros, e que precisamos para sobreviver.
Agradecer é também....
Reconhecer a unicidade e beleza de algumas características só nossas.
Como é o exemplo daquela simples característica física que nos distingue de toda uma multidão, ou da nossa personalidade, definida por um conjunto de adjectivos. Para nós esses adjectivos são sempre os mesmos mas variam sempre consoante o olhar de quem nos Vê.
O importante é nos conhecermos bem, muito bem mesmo, para sermos capazes de nos protegermos de apreciações e avaliações de pessoas que nos vêem há já alguns anos mas que ainda não nos conhecem de verdade.
Agradecer é ainda...
Estar grata pelo caminho que fizemos até hoje, por todos os altos e baixos, que nos ajudarão a tornar a pessoa que somos neste preciso momento.
Há uma expressão muito utilizada "Se eu não gostar de mim, quem gostará!?", que eu vou alterar para esta forma:"Se eu gostar de mim, quem não gostará?!" e vejamos qual a relação com a palavra Agradecer.
Vamos então a isto:
Se eu gosto de mim, daquilo que tenho,... eu vou cuidar com amor, com carinho.
Se dou amor e carinho é porque é tem significado, é importante para mim.
Logo como sei que sou e possuo algo de importante, sinto-me única e especial, o que me leva a agradecer e a ter a certeza que sou a pessoa mais feliz do mundo.
Mas ok, eu estou feliz, mas como é que isso faz com que os outros gostem de mim?!?
Recorrendo à teoria da área da Psicologia, que diz que comportamento gera comportamento, fica mais fácil de explicar.
Como eu estou feliz, de bem com a vida, todas as pessoas que encontro no meu dia a dia sentem e correspondem a este sentimento.
E aí surge o efeito bola de neve, criamos uma onda de felicidade.
Vamos encontrar ao longo da nossa vida, algumas pessoas que talvez não consigamos contagiar com a nossa alegria... Talvez porque ainda estão no caminho de descoberta de si mesmas, e ainda não tenham descoberto o "tesouro"...
Mas com paciência e persistência tudo se consegue...
Mas porquê existem pessoas dessas na minha vida, muitas vezes nos perguntamos... Isso fica para um próximo momento de inspiração....Uma coisa tenho a certeza, nada acontece por acaso.... ;)
Carla Licínia
Muito significativo!
ResponderEliminarUma reflexão impregnada de sabedoria e sentimento que me fez também pensar ...
Obrigada pela partilha.
Beijinho
Luísa
Muito Obrigada!
ResponderEliminar